PUBLICIDADE

PMMG deve diminuir carga tributária em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A implantação do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMPG) terá reflexo no futuro de Mato Grosso. A avaliação é do governador Blairo Maggi, ao afirmar que o Estado tem muito o que crescer economicamente -apesar da pequena população -e que as adequações feitas nos cofres do governo permitirão investimentos e quem sabe futuramente "a redução dos impostos". Ele argumenta que o país não suporta mais elevação na carga tributária e que os governos têm de ser responsáveis nos gastos públicos.

Para que o Estado seja contemplado no futuro com as ações implementadas no presente, o coordenador do programa, Vivaldo Lopes, diz que os servidores de carreira estão passando por treinamento específico e que resultará em economia nas despesas. Ele afirma que 66 servidores da Fazenda já passaram pelo treinamento e que outros 140 já iniciaram o aprendizado que refletirá na redução dos custos e no aumento da arrecadação dos impostos estaduais.

Para que a meta seja cumprida foi elaborado um planejamento nos últimos sete meses, que será avaliado a partir deste agosto, de forma mensal. O secretário de Fazenda, Eder Moraes, complementa dizendo que se a meta de um mês não for cumprida ela será passada para o subsequente, acumulando valores. "Haverá um esforço para o cumprimento do objetivo e assim reduzir os gastos e aumentar a receita", avalia o secretário ao informar que para que o resultado projetado seja alcançado serão implementados métodos específicos no processo de arrecadação, levando em consideração as tendências de cada segmento e a retomada da economia.

Moraes lembra que os trabalhos tiveram início em novembro de 2008, com a avaliação de um diagnósticos das contas públicas e que com isso terá uma duração total de 22 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE