Prestes a completar um mês na presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL) a empresária Vera Lúcia Granado defendeu a necessidade de ampliar o número de filiados da entidade como forma de fortalecer o segmento bem como investir em políticas de qualificação para os empresários. A representante destaca, inclusive, serem estes dois pontos os principais desafios da nova gestão.
“Temos que ajudar o empresário. Acredito que toda a transformação do comércio passa pela formação do proprietário da empresa. Temos que investir, capacitar nosso empresário”, defendeu. Ela também propõe ações recíprocas com foco a aumentar a competitividade das empresas e tornar mais forte a classe no município.
Avaliando o desempenho do comércio nestes pouco mais de sete meses, a gestora argumenta ter havido retração em alguns setores. No entanto, está na figura do próprio empresário uma das alternativas para reverter o quadro e incrementar as negociações. “Quem for bem [estrategicamente] melhorará a empresa e ganhará o consumidor”, reiterou.
Vera Lúcia assumiu a CDL em substituição a Valdemir Dobr, que concluiu seu mandato no comando da entidade. Residente em Alta Floresta desde 1984, ela tem duas filhas, é ligada ao setor de marmoria e há pelo menos doze anos participa da diretoria da CDL.