PUBLICIDADE

Sinop: secretaria quer disponibilizar terrenos do novo DIC a curto prazo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria e Comércio de Sinop espera, para o final deste mês, estar com todo o processo do Distrito Industrial e Comercial pronto e iniciar outros procedimentos para serem doados os terrenos para novas empresas “que tem a necessidade e que se adaptarão ao que a legislação que DIC exigirá”, explicou o secretário Nevaldir Graf. Os critérios e exigências para serem concedidos lotes foram definidos e só empresas não poluentes poderão se instalar neste DIC.

O projeto, conforme Só Notícias já informou, está na câmara sendo analisado pelas comissões e deve ser votado nas próximas sessões, em plenário. No entanto, o secretário disse que, até o final do mês, “os terrenos estejam disponíveis. O DIC é uma longa história. Estamos trabalhando muito em cima dele, precisamos disponibilizar [os terrenos] o quanto antes”, acrescentou. O distrito deverá beneficiar não só comércio mas também indústria e prestadores de serviços e as áreas são destinadas para atividades industriais e comerciais não poluentes.

O distrito será composto por 196 terrenos de mil metros quadrados e estará instalado na estrada Ruth, nas proximidades do parque de exposições de Acrinorte.  Não foi confirmado quanto precisará ser investido para pavimentar as ruas e avenidas do distrito, implantar rede elétrica e outras obras de infra-estrutura.

Sinop tem, atualmente, cerca de 8 mil empresas em atividades nos mais diversos segmentos.

(Atualizada às 10:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE