Mato Grosso tem o bloco da União Européia – que agrega os Países Baixos (Holanda), Espanha, Itália, Reino Unido, França e Alemanha – como o segundo maior parceiro comercial, destino de 34,59% das exportações estaduais. Com o intuito de estreitar, ainda mais, o contato com a potência mundial alemã e contribuir para o desenvolvimento das relações internacionais, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) assinou, na última reunião de Diretoria da instituição (31), um Protocolo de Intenções com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
O acordo ente as entidades tem como finalidade implantar e promover o intercâmbio comercial e cultural para a Alemanha, tais como investimentos, missões empresariais a feiras, cursos, seminários, palestras, divulgação de ofertas e demandas de produtos e serviços, eventos culturais, intercâmbio de profissionais, entre outros. O documento foi assinado pelo presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes e pelo o cônsul honorário da República Federal da Alemanha em Mato Grosso, Eike Kramm.
De acordo com Mendes, o termo propiciará não só o reforço das relações internacionais com a Alemanha, como também a troca de informações para promover inovação e competitividade empresarial, garantindo o crescimento sustentável dos negócios. “Por meio dessa parceria, reforçamos a atuação de duas representativas e sérias entidades. A Fiemt não medirá esforços para fortalecer esta relação e articular ações de interesse mútuo, em prol do desenvolvimento”. O Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Fiemt foi definido como responsável pelo gerenciamento da parceria. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1655.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha atua há quase 90 anos no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias da Alemanha e do Brasil, que são amplamente complementares. Aproximadamente 1.200 empresas são associadas a Câmara; não apenas firmas de capital e know-how alemães, mas também empresas brasileiras ligadas ao comércio exterior, bem como corporações e instituições radicadas na Alemanha. O trabalho da Câmara apóia-se em três pilares, que são o comércio exterior, a formação profissional e o quadro dos associados.
PUBLICIDADE
Fiemt assina acordo com Câmara Brasil-Alemanha para fomentar negócios
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE