PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: diminui número de contas atrasadas no comércio

PUBLICIDADE

As regularizações de contas atrasadas de clientes que estavam com seus nomes no sistema de proteção ao crédito foram maiores que o volume das inseridas na lista negra do crédito, mês passado. Foram 840 contas atrasadas e que acabaram sendo pagas. Por outro lado, houve 609 inclusões de contas que venceram e os responsáveia acabaram não pagando. O levantamento é da Associação Comercial e Empresarial de Lucas, com base nos dados do sistema Crediconsult. As empresas fizeram 4.799 consultas antes de confirmarem as vendas a prazo.

Esta é a segunda vez que as regularizações susperaram as inclusões. A primeira foi em abril, quando o sistema contabilizou 922 regularizações e 748 inclusões. Desde janeiro, foram mais de 4 mil contas atrasadas inseridas no sistema de proteção do crédito. Em janeiro foram 1.496; em fevereiro, 1.136; em março não houve divulgação de dados devido ao aperfeiçoamento do sistema; em abril foram 748; em maio 764 e, em junho 609.  Os números correspondem a quantidade de contas (parcelas) não quitadas no comércio luverdense e não ao número de consumidores já que o mesmo pode estar devendo parcelas em lojas distintas.

As regularizações também passam de 4 mil. Em janeiro foram 709; em fevereiro 962; março, a exemplo das inclusões, não houve divulgação de dados; abril foram 922 e, em maio, 695.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE