A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Senai, conclui hoje quatro cursos profissionalizantes do projeto ‘Colher na Massa’: assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico, mestre-de-obras nível I e mestre- de-obras nível II. Os cursos foram destinados não só para os profissionais com experiência na área, mas também para aqueles que tinham interesse em aprender as técnicas. Hoje, homens e mulheres recebem o certificado de capacitação com formação teórica e prática e saem preparados para o exercício profissional no mercado de trabalho. O encerramento acontecerá às 16h, na sede do corpo de bombeiros.
A construção civil é responsável por cerca de 70% de todos os investimentos feitos no País, sendo um setor gerador de expressivo efeito multiplicador da economia, principalmente na geração de empregos, onde se encontra entre os 10 setores que mais abrem novas vagas de emprego direto. Em Mato Grosso, Estado em constante desenvolvimento, mais de 130 empresas estão investindo em padrões de qualidade, melhorias de serviços, produtos e qualificação de mão-de-obra, por meio da implantação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat PBQP-H. Daí a importância de um projeto como o ‘Colher na Massa’.
A capacitação profissional é uma condição essencial para o desenvolvimento industrial, por isso o SENAI–MT buscou aprimorar e incentivar a qualidade no setor da Construção Civil, por meio do Projeto ‘Colher na Massa’.
PUBLICIDADE
Sorriso: mais uma turma conclui qualificação de mão-de-obra na construção civil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE