PUBLICIDADE

Presidente da Sabesp fará palestra para empresários em Sinop

PUBLICIDADE

“A crise econômica global e a sustentabilidade e o papel das empresas” será o principal assunto debatido por industriais madeireiros, empresários de diversos segmentos comerciais, gerentes de empresas e profissionais liberais, na semana da indústria, promovida pela Fiemt e Sindusmad. O evento será quinta-feira, às 19h, no auditório do Senai, gratuito. Acadêmicos de economia e administração também são esperados. O presidente da companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e professor da Fundação Getúlio Vargas, Gesner Oliveira ministrará a palestra.

Também devem participar dos debates o diretor e presidente do conselho econômico e tributário da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Manoel Rodrigues Palma. O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, disse, agora há pouco, em entrevista coletiva, que Gesner mostrará caminhos para superar adversidades atuais de mercado e “dará uma injeção de ânimo no empresariado de Sinop para enfrentar as dificuldades que aqui são menores do que em outras regiões”. Eduardo avalia que o setor madeireiro está atravessando bem o momento de adversidade econômica. “Na questão ambiental as empresas de Sinop, como um todo, hoje trabalham de uma maneira muito positiva, dentro da legalidade. A transferência da gestão ambiental do Ibama para a Sema proporcionou ajustes nas leis que hoje permitem as empresas estarem trabalhando na legalidade. Os projetos de manejo (para extração seletiva de toras), apesar de haver ainda uma morosidade, são aprovados e as empresas ainda conseguem projetos para trabalhar. O setor hoje realmente está superando isso e sabendo trabalhar com sustentabilidade como exige o mercado”.

A semana da indústria é promovida anualmente e a Fiemt organizou palestras técnicas e motivacionais em Barra do Garças, Rondonópolis, Sorriso, Alta Floresta, Sinop, Cáceres. O encerramento será em Cuiabá.

 

(Atualizada às 10:58h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE