O prefeito Chicão Bedin e o presidente da Exporriso, Alei Fernandes, acabam de fazer a abertura oficial da feira agropecuária, comercial e industrial de Sorriso, no CTG. Um bom volume de negócios está sendo esperado pelos mais de 200 expositores de grande, médio e pequeno portes -das mais diversas atividades econômicas- . A surpresa deste ano, conforme explica o patrão do CTG, Darci Sganderla, ficou por conta do crescimento do setor pecuário. Em entrevista ao Só Notícias, ele destacou que os espaços destinados a receber bovinos, ovinos e cavalos precisou ser aumentado, o que tende a refletir em bons negócios. Pecuaristas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, entre outros estados expõem os animais na feira e, na quinta-feira, haverá o leilão elite.
“O setor agrícola sempre foi nosso carro chefe porque Sorriso sempre foi uma cidade essencialmente agrícola. Empresas de defensivos e fertilizantes sempre estiveram conosco mas o que nos surpreendeu foi o crescimento do setor pecuário”, declarou. São mais de 200 expositores de grande, médio e pequeno portes. A feira terá ainda circulo de palestras sobre o agronegócio, o cenário atual e as perspectivas futuras não apenas da soja, que faz de Sorriso campeão brasileiro em produção, mas nas demais culturas.
Conforme Darci, a capacidade do máxima do complexo onde é realizada a Exporriso é para um público de aproximadamente 38 mil pessoas. Na edição passada, o dia de maior movimento contabilizou cerca de 26 mil pessoas. Hoje ninguém pagou ingresso para entrar na feira também para assistir a dupla Rio Negro e Solimões, que fez um belo show de abertura.
Nesta quarta-feira é feriado municipal em Sorriso, que completa 23 anos de emancipação político-administrativo.
(Atualziada às 08:12h em 13/05)
(Atualizada às 22:58h)