PUBLICIDADE

Sinop: empresário ainda não calculou prejuízo com incêndio

PUBLICIDADE

O proprietário da empresa de reciclagem Canaã Norte, João Luiz Crosara Abrahão disse hoje, ao Só Notícias, que ainda não calculou o valor de prejuízos com o incêndio que iniciou ontem à tarde, no barracão, no setor industrial e queimou cerca de 50% das 400 toneladas de papelão e garrafas plásticas. “Infelismente perdemos 6 meses de trabalho com este incêndio. Dos 400 mil quilos de material nem 5% poderá ser reaproveitadoª, lamenta o empresário.

O barracão onde fica a empresa é alugado e, segundo o empresário, já foi contatado um engenheiro para fazer a verificação das condições do local. “Nós vamos assumir todas as consequências dessa tragédia. Se (o barracão) perdeu a estrutura, vamos derrubar e fazer um novo. Se der para consertar, aproveitar e não estiver condenado, vamos fazer o necessário para colocá-lo da forma como estavaª, afirma João.

Conforme o empresário, o material recliclavel é inflamável, por isso o barracão tinha saídas de emergencias e extintores dentro do prazo de validade. “Como o incêndio foi no domingo e se estendeu até hoje, infelizmente, é dificil combater por maior que seja estrutura que se tenha de combate. Tanto é que nós contamos com o a estrura do Corpo de Bombeiros, da empresa, da prefeitura e já tem quase vinte e quatro horas e o incêndio ainda continuaª, ressalta o empresário. Os últimos focos estão sendo apagados. Mais de 150 mil litros de água foram usados e, desde ontem à noite, o incêndio ficou sob controle e com acompanhamento dos bombeiros nos fardos que estavam queimando.

A empresa está em Sinop há 4 anos e gera cerca de 60 empregos indiretos, comprando materias recicláveis de catadores que trabalham diariamente nas ruas. Diretamente são 8 funcionários que trabalham na seleção, prensagem e comercialização de material. Cerca de 90% dos materiais são comercializados fora do estado, na região Sul do país.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas e será preciso o trabalho da perícia técnica para esclarecer. Conforme o Só Notícias informou, após trabalharem durante toda a madrugada desta segunda-feira, os bombeiros continuam no local fazendo o trabalho de rescaldo para que o fogo não alastre. A remoção do material deve ser feita pela secretaria de Meio Ambiente. O secretário Rogério Rodrigues afirma que ainda não tem um local para colocar o material,
já que ele ainda está pegando fogo. Mas que será providenciado o mais rápido possível.

Veja ainda
As imagens do fogo destruindo muitas toneladas de material reciclável
Incêndio em barracão em Sinop destrói material para reciclagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE