PUBLICIDADE

Incubadora de empresas em Sinop funcionará no distrito industrial

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração está com o projeto da Incubadora de Empresas praticamente concluído. O secretário Nevaldir Graf (Ticha) esteve reunido com advogados da prefeitura e com lideranças empresariais para debater a forma de administração da incubadora.  A proposta prevê a criação da incubadora dentro do Distrito Industrial e Comercial (DIC). O prazo mínimo para permanecer na incubadora é de um ano, e o máximo três. O empresário ainda terá acompanhamento pós incubação, de 12 meses. A incubaroda é um ambiente planejado e protegido, propício para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas interessadas em investir em novos projetos. É também uma forma interessante de se diminuir o fechamento das micro e pequenas empresas que gira em torno dos 56% até o terceiro ano de vida das empresas.

"Normalmente são criadas Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que é uma espécie de conselho que vota as ações dentro da incubadora, porém esse sistema é mais moroso e burocrático" destacou o assessor jurídico, Everaldo Souza. A outra forma é a criação de uma coordenadoria ligada a secretaria, e partir daí formalizando uma associação público/privada para dar suporte, enquanto o município se responsabiliza pela estrutura.
 
"Pelo porte de Sinop já identificamos a necessidade antiga de uma incubadora, sem falar que vem de encontro com o pedido dos pequenos e micro empresários. Queremos fazer com que a ideia de muitos deles saia do papel e a incubadora é o primeiro passo", disse o secretário Nevaldir Graff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE