O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas inicia em maio uma consultoria junto às empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor moveleiro com objetivo de traçar estratégias visando otimizar o processo produtivo de móveis, reduzir custos, aumentar a produtividade, encontrar novos dispositivos de montagens, entre outros aspectos.
O trabalho será em duas etapas. No primeiro momento serão dez empresas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a partir do mês que vem. Em junho, mais dez, nas mesmas cidades, todas participantes do APL moveleiro. O gerente do Sebrae em Sinop, Volmir Contreira, salienta que a consultoria propiciará condições para que o empresário tenha condições de melhorar a produção do setor.
“A consultoria irá até novembro visando a melhora e a análise da produção, layout, tempo, qualidade do produto dentro das fábricas”, declarou o representante, ao Só Notícias. Agendas de visitas às empresas serão definidas pelo consultor do Sebrae e os empresários.
Esta é a segunda ação realizada neste no APL moveleiro. Em março uma comitiva mato-grossense participou da Feira Internacional de Fornecedores de Máquinas, Matéria-prima e Acessórios para a Indústria Moveleira, realizada em Bento Gonçalves (RS).