Praticamente todos os stands da Exporriso (feira agrícola, pecuária e comercial) já foram comercializados. Cerca de 200 expositores vão apresentar produtos e serviços – cerca de 20% a mais que em 2008, quando 170 fizeram negócios. De acordo com o presidente da comissão organizadora da Exporriso, Alei Fernandes, este ano o maior investimento foi na reestruturação da feira para o agronegócio e a pecuária, segmentos que representam mais de 50% das empresas participantes. Parcela expressiva dos expositores é formada por concessionárias e revendedoras de colheitadeiras, tratores, implementos agrícolas, além das que comercializam insumos para a safra, justamente porque Sorriso é campeã brasileira em produção de soja.
Alei ainda informou que uma praça de alimentação está sendo construída no CTG Recordando os Pagos. Uma das inovações é a praça de alimentação, que funcionará em barracão com divisórias, que deverá ser entregue até o dia 10 de maio. Segundo o presidente, estão sendo investidos, em reestruturação, premiação e shows, cerca de R$600 mil. Destes, quase R$150 mil serão só na adequação da rede de energia elétrica.
A Exporriso começa no dia 12 de maio. Na abertura e no dia 17, a entrada é franca. A organização espera receber mais de 150 mil pessoas nas seis noites de festa e estão sendo comercializadas cartelas, para shows de prêmios com veículos, que servem de passe livre para todas as noites.