Servidores públicos municipais reúnem-se amanhã, a partir das 19h, na sede do sindicato, para debater a contra-proposta da prefeitura de Sinop em reajustar 6.48% os salários dos profissionais concursados. Os servidores decidirão se pleitearão um percentual diferente ou se acatam o que a prefeitura propõe. A expectativa é que um número expressivo de servidores participe das discussões.
O sindicato havia solicitado 15%, na primeira reunião com a equipe econômica da prefeitura, realizada este mês. No entanto, a prefeitura formalizou pouco mais de 6%. A definição foi baseada, de acordo com o secretário de Finanças, Silvano Amaral, no teto máximo que o Executivo diz ter capacidade de bancar. O secretário disse, ao Só Notícias, que não há caixa para novos patamares lineares, incluindo todos os servidores. Prefeito, vice, secretários e quem ocupa cargos de confiança, desde janeiro, não terá aumento.
No ano passado foram concedidos 10%. O sindicato manifestou, após a primeira reunião com a prefeitura, que esperava ser ofertado o mesmo percentual. A prefeitura tem cerca de 3,1 mil servidores e a folha salarial é de R$ 5 milhões mensais, que corresponde a 49% da receita.
(Atualizada às 09:52h)