PUBLICIDADE

Três mil servidores estaduais ativos deixaram de fazer a atualização cadastral no prazo

PUBLICIDADE

Três mil servidores estaduais deixaram de entregar os documentos solicitados pelo Governo do Estado na atualização cadastral, deixando assim incompleto o cadastro. O último prazo para a entrega dos documentos foi dia 17 de abril, última sexta-feira. Com isso, os servidores que não completaram o recadastramento terão seus salários suspensos a partir do pagamento da folha de maio.

A partir de quarta-feira (22), terá início o recadastramento dos pensinionistas, que irá até 30 de maio. Os postos serão os mesmos oferecidos desde o início do recadastramento. Em Cuiabá, os postos estão localizados nas Escolas Estaduais Presidente Médici (av. Mato Grosso), Raimundo Pinheiro (av. Fernando Corrêa da Costa), André Avelino (Morada da Serra I), e no Centro de Treinamento localizado na Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Apesar do fim do prazo, os servidores que ainda não entregaram os documentos deverão comparecer nos postos localizado na SAD e na escola Presidente Médici para regularizar a sua situação e ter o salário reativado. Enquanto o servidor não o fizer, seu salário permanecerá suspenso.

“A nossa intenção não é cortar salários, mas não poderemos esperar mais tempo. Estamos realizando o recadastramento dos ativos desde o dia 16 de junho do ano passado, demos tempo suficiente para que eles regularizassem a situação. A partir de agora, quem vier regularizar o cadastro terá seu vencimento ativado, quem não o fizer permanecerá com o salário suspenso”, ressaltou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

Conforme De Vitto quem sairá ganhando com a atualização cadastral é o servidor, pois será ele o beneficiado com as políticas que o Governo Estadual promoverá com base nos dados do recadastramento. “Um exemplo é o programa de casas, de saúde e de capacitação”.

Os servidores também poderão ser melhor utilizados a partir do momento que forem enquadrados nos setores onde possuem formações, por questão de competência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE