PUBLICIDADE

Sorriso: regularizações superaram inclusões ao SPC em março

PUBLICIDADE

A inadimplência no comércio sorrisense teve leve baixa mês passado. O número de regularizações de contas atrasadas superou o das inclusões na lista de negra do crédito em março, segundo levantamento da Associação Comercial e Empresarial (Aces). De acordo com os dados, foram 653 pendências sanadas. Por outro lado, devedores de 610 faturas tiveram seus nomes inseridos no Sistema de Proteção ao Crédito no período de 28 de fevereiro a 27 de março.

Só Notícias apurou que houve queda quando comparados os dados com fevereiro. Na ocasião, foram 890 inclusões e 834 regularizações. Em janeiro, foram 613 novos registros de inclusões e 608 regularizações. O número de inclusões de devedores na lista não significa que seja o montante de pessoas com débitos. Isto porque um consumidor pode parar no Serasa mais de uma vez, bastando, por exemplo, estar devendo em lojas distintas.

Nas consultas, os dados apontam que no mês passado foram realizadas 4,9 mil entre Serasa/Concentre, cheque e Pefin – Pendências Financeiros – pelos vendedores antes de confirmarem as vendas. Foram 1,3 mil consultas no Serasa/Concentre, 406 cheque e 3,2 mil no pefin.

Quando somados os dados, o primeiro trimestre encerrou com aproximadamente 2,1 mil inclusões, 2 mil regularizações e, aproximadamente 15,3 mil consultas entre Pefin, Serasa/Concentre e cheque realizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE