O alvará de licença para funcionamento de empresas vence no próximo dia 15 de abril e a expectativa é que pelo menos R$ 750 mil sejam arrecadados dos aproximadamente R$ 900 mil lançados pela secretaria municipal de Finanças. A diferença de aproximadamente 20% é devido as formas de pagamento proporcionados pela prefeitura que pela primeira vez está concedendo descontos.
A empresa que optar em pagar em cota única terá 25% de descontos, sendo que destes, 15% são pelo pagamento do valor atual e 10% de bônus para quem não tiver débitos anteriores. Caso o valor do alvará seja parcelado em 3 vezes, o bônus será de 20%. A distribuição do cupom para pagamento está sendo concluído e, segundo assessoria, as empresas que ainda não receberam deverão procurar o Departamento de Fiscalização da prefeitura.
Conforme Só Notícias informou, Alta Floresta começou o ano com 83 empresas instaladas em dois meses. Ao todo, são cerca de 2 mil em funcionamento na cidade que tem cerca de 51,1 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.