A organização da 23ª edição da Expoalta – Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta – confirmou o show de prêmios de dois carros e duas motos para os visitantes que comprarem cartelas, que servem e passe livre para a feira que ocorrerá de 27 a 31 de maio. A cartela deve custar R$40 e ainda falta definir o preço de ingresso avulso. A confirmação foi feita pelo presidente do Sindicato Rural, Vicente da Riva.
Aos pecuarista de Alta Floresta e região, está confirmada a realização de quatro leilões bovinos, sendo dois de gado de elite (P.O). Os leilões estão previstos para os dias 27, 28, 29 e 30. “Será confirmado ainda o leilão de ovinos e avaliamos a realização de leilão com gado leiteiro”, disse, ao Só Notícias.
Os shows artísticos ainda estão sendo negociados. “Haverá pelo menos um nacional, que está 90% definido, porém ainda não foi assinado o contrato”, ressalta, e deve ser com uma dupla sertaneja. Os show regionais terão espaço garantido.
Outras definições como expositores e patrocinadores continuam em fase de negociações. “Estão sendo contactados e fechados os contratos”, afirmou o presidente.
Vicente aponta que para este ano, o objetivo é fazer com que a feira se caracterize pelos negócios nela realizados, além de palestras, dias de campos e seminários, trabalhando questões como sustentabilidade e programas de recuperação de áreas permanentes.
Ano passado, a exposição foi realizada em nove noites, reunindo aproximadamente 40 mil pessoas. Foram realizados sete leilões e aproximadamente 70 expositores participaram.
Na região, conforme Só Notícias informou, estão sendo organizadas a Exporriso, em Sorriso, 13 a 17 de maio; Exponop, em Sinop, de 6 a 14 de junho; Expolucas, em Lucas do Rio Verde, entre os dias 31 de julho a 5 de agosto e, em Nova Mutum, deve ser em julho.