As obras no terminal de embarque e desembarque do aeroporto de Alta Floresta não têm data exata para ser concluída, porém, a expectativa é que sejam finalizadas em pelo menos 30 dias. Hoje, as obras estão paralisadas. Os motivos estariam relacionados a empresa que está responsável pela obra, que é de Cuiabá.
A estrutura nova terá aproximadamente 500 metros quadrados e, além do terminal de embarque e desembarque, lanchonete. Cerca de R$280 mil estão sendo investidos (recursos do Estado). Segundo o diretor Gercio França, que está acompanhando o andamento das obras, após o término da construção dessa nova etapa, que começou em agosto, será feita nova licitação para reformar a estrutura antiga. “A parte antiga falta licitar, precisa recuperar a cobertura, parte do forro, instalação elétrica”, explico França.
As obras estão sendo feitas para adaptar o aeroporto nas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para o aeroporto, que atualmente tem duas companhias aéreas operando com rotas com destino de Pará a Paraná, foi destinado um caminhão AP2 (de combate a incêndio).
Nesta semana, conforme Só Notícias informou, uma comissão da prefeitura deverá se reunir com representantes da Anac e de outras companhias aéreas com objetivo de apresentar as vantagens em operar voos na região Norte de Mato Grosso.