A Secretaria de Finanças de Sinop anunciou, agora há pouco, que foi prorrogado o prazo para pagamento da taxa de fiscalização e vistoria (renovação do alvará de funcionamento) com desconto de 30%, que terminava hoje. Agora, estabelecimentos comercias, prestadores de serviços, indústrias e outras empresas têm até o dia 28 de fevereiro para pagarem a taxa com o desconto.
As outras datas também foram alteradas. Para quem quer pagar até o final de março o desconto é de 20% e, em abril, 10%. A confirmação foi feita em entrevista coletiva pelo secretário de Finanças, Silvano Amara. O motivo da prorrogação é que ainda faltam estabelecimentos para serem vistoriados. “Recebemos da gestão anterior ainda um déficit de vistoria de aproximadamente 1,3 mil estabelecimentos. Então foi necessário praticarmos esta prorrogação para que as pessoas, o comércio, que tenham vontade de pagar com o desconto, não sejam prejudicados”, explicou.
Dos 1,3 mil estabelecimentos, aproximadamente 600 ainda deverão ser fiscalizados. “São mais de 10 fiscais fazendo esse trabalho. Acredito que até o dia 10 ou 12 de fevereiro todas já estejam vistoriadas”, acrescentou. Segundo Amaral, cerca de 4,3 mil empresas devem renovar alvará, que é cobrado por metro quadrado e o ramo de atividade de cada uma, seguindo o que estabelece o código tributário.