A instalação de dois Distritos Industriais e Comerciais para Sinop está sendo analisada pela secretaria de Indústria e Comércio. Algumas áreas estão sendo analisadas.
O secretário Nevaldir Graff (Ticha) disse que a pretensão é definir parcerias com o governo do Estado criando um distrito para indústrias de variados segmentos cujas atividades são poluentes e outra área para receber não poluentes.
Ticha adiantou explica que o poder público avaliará novamente a área (nos fundos do parque de exposições) que foi descartada na administração do ex-prefeito Nilson Leitão por estar num ‘ponto’ considerado residencial, além de precisar de infra-estrutura como energia e asfalto. “O que podemos fazer é destinar parte daquela área, cerca de 10 mil hectares, para montar um distrito às empresas não poluentes. Isto representa, pelo menos um terço do total”, acrescentou. “Mas pretendemos buscar áreas não distantes para que empresários tenham interesse”, acrescentou.
Ele ressalta que o assunto pode ser tratado no próximo mês com o governador Blairo Maggi, quando deve ele visitar Sinop. O secretário evitou falar em prazos porque a criação dos distritos ainda está na fase de estudos de viabilidade.
Leia ainda:
Sinop terminou ano com 595 novas empresas em atividade