PUBLICIDADE

Nova Mutum : secretário defende crianção de outro distrito industrial

PUBLICIDADE

Um projeto que busca a implantação de indústrias que trabalham com diversos produtos e serviços que hoje são adquiridos de outros Estados (Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, por exemplo) deverá resultar na implantação de um novo distrito industrial no município. O secretário de Indústria e Comércio, Oduvaldo Lopes, explicou, ao Só Notícias, que o projeto é para “manter o crescimento (do município) contínuo por pelos menos próximos 15 anos”.

A secretaria começou a fazer levantamento dos produtos que não são disponibilizados na região e acabam sendo comprados fora para que estas empresas sejam instaladas no município e, assim, diminuir a aquisições em outras praças”, aponta Lopes. “Com essa implantação, toda a cadeia produtiva se beneficiaria. Os recursos investidos permanecem na cidade, aumenta a geração de empregos, a arrecadação do poder público se torna maior”, disse.

O secretário concluiu que não está descarta a possibilidade de serem instaladas filiais de empresas instaladas em outros Estados para aumentar a geração de empregos em Mutum, porém destaca que a prioridade é o empresário local ser o investidor. “É um trabalho de bastante visão, a longo prazo, que deve ser trabalhado com cautela e que temos certeza que trará bastantes reflexos, positivos, para a sociedade”, finaliza.

Atualmente, o município conta com dois distritos industriais, um na área Norte, que conta com área de aproximadamente 256 mil metros quadrados e tem 72 empresas instaladas. A outra fica na região Sul, tem 142,2 mil metros quadrados e conta com 41 empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE