A nova versão da novela “Paraíso”, da TV Globo será mesmo gravada em cenários de quatro municípios mato-grossenses – Chapada dos Guimarães, Nobres, Mirassol D´Oeste e Araputanga. O acordo foi firmado no mês passado e uma equipe de diretores do núcleo de produção da Rede Globo de Televisão do Rio de Janeiro (RJ) já está em Chapada dos Guimarães (62 Km ao Norte de Cuiabá) trabalhando na decupagem das imagens preliminarmente capturadas por duas equipes que estiveram no Estado recentemente, entre elas, a dos paredões, do Mirante, da Cidade de Pedra e da Fazenda Chafariz.
De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, a equipe desembarcou na noite desta segunda-feira (05.01) e realiza o trabalho aguardando uma parte do elenco da novela que chega no sábado (11.01) para o início das gravações, marcadas para terem início na segunda-feira (13.01). Nesta equipe estará o diretor de Fotografia, André Binder; o assistente de direção; Diego Schliemann; o coordenador de Produção, João Romita e a assistente de direção de Arte; Maria Pralon Leite. O segundo grupo do elenco desembarca em Mato Grosso no próximo dia 16 e o último no dia 18.
Vanice destacou que a avaliação das duas equipes que visitaram o Estado pesou na escolha, além das exuberantes paisagens naturais que o Estado possui, a acolhida da população e a tradição do rodeio dos municípios de Araputanga e Mirassol D´Oeste. Ela explicou que as articulações tiveram início em agosto, quando o diretor Rogério Gomes (Papinha) se interessou por conhecer o Estado e ver a possibilidade de realizar as gravações em alguns municípios mato-grossenses.
Uma primeira equipe visitou alguns municípios e a outra equipe de produção já veio acompanhada do ator Eriberto Leão. “Já está confirmado, as gravações externas serão aqui em Mato Grosso, o que dá muita visibilidade ao Estado”, observa.
A nova versão da novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa adaptada por Edmara Barbosa, que já foi exibida entre 1982 e 1983 deve estrear no dia 9 de março, na Rede Globo de Televisão, substituindo “Negócio da China”.