PUBLICIDADE

Sinop: vendas no comércio de Sinop cresceram 20% em dezembro

PUBLICIDADE

Os lojistas sinopenses estão encerrando o mês de dezembro e o ano com bons motivos para fazer planos ousados para 2011. Todas as expectativas de vendas foram superadas e os números de consultas ao sistema de crédito, antes de serem feitas vendas à prazo, revelam que em Sinop o Natal foi nota mil, avalia a Câmara dos Dirigentes Lojistas
Foram 21.370 consultas ao SPC, apenas este mês, 19.04% a mais que em 2009 quando houve 17.951 consultas, no mesmo período. As feitas ao sistema de cheques também tiveram desempenho positivo. Foram 10.128 este ano, contra 6.697 do ano passado – aumento de 51.23%.

“Os números ficam ainda melhores se analisarmos que muitas pessoas pagaram à vista, e no cartão, transações que não passaram pelo nosso sistema e não foram computadas. Podemos dizer, com tranqüilidade, que as vendas neste natal foram 20% maiores que em 2009, este resultado é extremamente positivo e supera inclusive a média nacional”, avaliou o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.

A nível nacional, as vendas do varejo cresceram 10,89% na semana do Natal, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com números divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). “Foi o melhor resultado para o comércio desde o Plano Real”, em 1994, de acordo com o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE