O aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, registrou nesta quarta-feira (22), 28% de voos atrasados. Conforme estatísticas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 50 voos programados entre 00h e 19h, 14 estavam atrasados. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, os atrasos foram pontuais com diferença de alguns minutos e que os problemas que vêm ocorrendo em outros aeroportos brasileiros podem provocar um efeito cascata nas escalas aéreas e consequentemente atrasando voos que partem ou chegam em Mato Grosso.
A Infraero também divulgou uma nota quanto ao anúncio de greve feito pelos aeroviários e aeronautas nesta semana. A Empresa avisa que todo o seu efetivo está empenhado em garantir a operação dos aeroportos, em todas suas áreas de atuação: segurança, manutenção e infraestrutura. O órgão recomenda que antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve confirmar seu voo com a empresa aérea.
Em caso de atraso ou cancelamento de voos já no aeroporto, o passageiro deve procurar a empresa aérea e, se necessário, um representante da Anac ou o Juizado Especial nos aeroportos que possuírem as unidades de atendimento.
Para outras informações, segundo a assessoria da Infraero, o passageiro pode falar com um funcionário do aeroporto identificado com colete amarelo ou se dirigir ao Balcão de Informações.