PUBLICIDADE

Rondonópolis terá Sindicato do Vestuário

PUBLICIDADE

Os empresários das indústrias têxteis de Rondonópolis juntamente com outros municípios que compõem a Região Sul do Estado estão criando o Sindicato das Indústrias do Vestuário da Região Sul do Estado (Sinvest-Sul), um desmembramento do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Mato Grosso (Sinvest-MT). O motivo segundo eles, é devido uma necessidade de ortalecimento no setor do vestuário naquela região que tem diferentes demandas em relação à outras regiões de Mato Grosso.

Segundo a empresária, diretora da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e ex-presidente do Sinvest-MT Claudia Fagotti, o intuito da nova entidade é atender as necessidades locais e também de outros 22 municípios. "A expectativa é de que o sindicato comece os trabalhos a partir de fevereiro de 2011, por enquanto está sendo acertada a parte burocrática".

Segundo Fagotti, a discussão sobre a necessidade do sindicato vem sendo abordada há algum tempo e responde a reivindicação dos próprios empresários.

"Acredito que para um presidente é muito difícil gerenciar um Estado inteiro. Até então estava dando certo e a demanda local sendo atendida porque eu fiquei na presidência do sindicato por seis anos, e era possível tratar das questões da nossa região. Nesse ano de 2010, com a entrada de um novo presidente já verificamos que é preciso o desmembramento para melhorar nosso trabalho", explica Claudia.

A empresária salienta que existem necessidades distintas em cada região do Estado e cita como exemplo o fato de em Rondonópolis existirem essencialmente indústrias de uniformes e lingerie, enquanto em Cuiabá e Várzea Grande o que predomina é a fabricação de moda e uniformes. "Com essas diferenças de produção é necessário que haja consultorias distintas também".

Um dos desafios do sindicato é acabar com a informalidade de costureiras e facções de costura, conforme Claudia Fagotti que antecipa que em reunião com empresários foi definido que ela será a presidente do Sinvest-Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE