PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que maior insatisfação é na área de saúde

PUBLICIDADE

A área de saúde é a que tem maior insatisfação dos brasileiros e deverá ser a maior prioridade do futuro governo de Dilma Rousseff. Segundo pesquisa de opinião feita pelo Ibope e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a saúde foi apontada por 51% dos entrevistados. Na sequência estão educação, com 11% das opiniões sobre prioridades para o próximo governo; segurança pública, com 7%; combate às drogas e combate à fome e à pobreza, ambas com 6%; combate à corrupção, com 5%; e geração de empregos, com 4%. O Ibope ouviu 2002 pessoas em 140 municípios, entre os dias 4 e 7 de dezembro.

A área da segurança pública foi bem avaliada. Pela primeira vez, desde março de 2006, o percentual de aprovação da politica de segurança pública (49%), superou o de desaprovação (46%). De acordo com o gerente da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca, isso pode ser atribuído à atuação das Forças Armadas nas favelas do Rio de Janeiro ocupadas pelo tráfico de drogas.

A política de juros do governo Lula contou com aprovação de 46% da população, o combate à fome e à pobreza teve percentual de 71% e o combate ao desemprego, 66%. Nos três aspectos, os percentuais foram os melhores da série histórica iniciada em 2003.

Entre os entrevistados, 31% consideraram as notícias recentes sobre o governo mais favoráveis, 30% julgaram que não foram favoráveis nem desfavoráveis e 7% responderam que foram desfavoráveis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE