A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social definiu que em 4 de fevereiro acontecerá o primeiro sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A decisão foi tomada em conjunto com membros do Ministério Público Estadual, banco financiador, representantes de habitação de Cuiabá e Várzea Grande e conselhos municipais de habitação.
Durante a reunião foram definidos também os critérios do edital que antecede a realização do sorteio estipulando que 50% das casas construídas pelo programa devem ser para pessoas que se encontram em áreas de risco e em condições de vulnerabilidade social.
Em Cuiabá, serão construídas 2.243 habitações e em Várzea Grande, 2.341 nesta primeira etapa do programa. Metade das casas será sorteada entre os inscritos pela Setecs-MT. As famílias que forem contempladas deverão ter renda mensal de até R$ 1.345 reais. A realização do sorteio na data estabelecida depende da entrega do cadastro das pessoas hipossuficientes até o dia 10 de janeiro pelos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Ambos se comprometeram a cumprir o prazo estipulado na reunião.
O sorteio do programa será responsabilidade da Setecs, que pelo grande número de inscritos fará todo o processo eletronicamente. "As adequações propostas no edital do sorteio serão realizadas até a próxima quarta-feira (15) e então aguardaremos a informação dos municípios para finalizar o processo. A construção das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida já estão em fase de finalização, assim, a entrega das chaves deve ocorrer logo após a realização do sorteio e a entrega de documentos na Caixa Ecônomica", disse a superintendente de Habitação da Setecs-MT, Lúcia Andrade.