PUBLICIDADE

Geração de empregos aumenta em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A geração de empregos nos diferentes setores da economia em Alta Floresta voltou a crescer, em outubro, e fechou com saldo positivo de 54 funcionários contratados a mais, resultado de 439 admissões e 385 desligamentos. O número é superior a setembro, quando o saldo geral fechou em apenas dois trabalhadores contratados a mais.

A construção civil foi o destaque do mês, com saldo de 45 contratados (57 admitidos e 12 demitidos). No comércio, o resultado foi de 20 funcionários a mais (173 contratações e 153 desligamentos).

Agropecuária e serviços industriais de utilidade pública também terminaram o período contratando mais. No primeiro, o saldo foi de 4 funcionários, resultado de 87 admissões e 83 demissões. Já no segundo, foram feitas duas admissões e uma demissão no mês.

Mesmo com resultado positivo no mês, dois setores demitiram mais. A indústria de transformação fechou com saldo negativo de 14 – 93 desligamentos e 79 contratações. Já a prestação de serviços mandou 43 embora e contratou 41.

Só Notícias apurou que, no ano, os diferentes setores da economia geraram 325 empregos, resultado de 3.899 admissões e 3.574 demissões, com base nos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base nas contratações formais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE