PUBLICIDADE

Sinop teve crescimento de 49% em uma década

PUBLICIDADE

Nos últimos dez anos Sinop cresceu aproximadamente 49,19%, avalia o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, a cidade que se desenvolveu a partir das madeireiras e agricultura, estava com 74.831 habitantes e, neste ano, com o novo censo em andamento, pulou para 111,6 mil. 

O resultado, de acordo com o prefeito Juarez Costa, deixa Sinop em sétimo no ranking das cidades (entre 100 mil a 200 mil habitantes) que mais cresceram – em número de moradores – durante o período. O levantamento foi feito pelo jornal Estado de São Paulo, com base nos recentes números do censo, publicado pelo IBGE.

O levantamento deverá ser tema de reportagem feita pelo jornal em edições futuras. Nesta semana, uma equipe do jornal deverá estar no município, fazendo entrevistas e coletando informações, segundo assessoria do Executivo.

Sinop está localizada a cerca de 500 km de Cuiabá. Foi fundada em 14 de setembro de 1974. A população é originária da região Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ), mas recebe pessoas de outras localidades. Passou a ser distrito de Chapada dos Guimarães em julho de 1976 e, finalmente elevada para categoria de município em 17 de dezembro de 1979, pelo governador Frederico Campos.

Atualmente, Sinop conta com o maior colégio eleitoral da região, é pólo educacional, de saúde e se destaca também pelas indústrias madeireiras que exportam para diversos países, frigoríficos que vendem para mercados interno e internacional e onde estão sediadas também multinacionais esmagadoras de grãos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE