PUBLICIDADE

Cuiabá: posse do novo sindicato rural é marcada por promessas

PUBLICIDADE

A posse do presidente dos próximos três anos do Sindicato Rural de Cuiabá foi marcada pelo compromisso de construir o novo Parque de Exposições Jonas Pinheiro “para fazer jus ao potencial do agronegócio e da capital Nacional da Carne, que é Cuiabá”, ressaltou o novo presidente do Sindicato, Vicente Falcão. Em seu discurso lembrou que a diretoria que assume será responsável pela última Expoagro no atual Parque e a primeira nas futuras instalações do local onde é realizado o maior evento do agronegócio do Centro Oeste. É muita responsabilidade”.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Mario Candia, que presidiu o Sindicato Rural por três anos, disse que a transição para a nova área será feita pelo Sindicato mesmo sendo a Acrimat proprietária do Parque. “A Acrimat mudou o estatuto e agora atende o setor da pecuária de corte do todo estado, por isso assinamos um Termo de Comodato para que o sindicato faça a gestão do Parque de Exposições”, explicou. “A transferência desse Parque para uma área maior e muito bem localizada, é uma decisão histórica do governador Silval Barbosa, pois tínhamos só uma Portaria assinada de intenção de transferência da área há 14 anos”, disse Candia.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, falou que a construção do novo Parque “vai consolidar um sonho de 14 anos que estava só no papel, pois a necessidade de mudar o Parque desse local é antiga e não é só por causa da Copa de 2014”. O governador anunciou que na próxima semana será realizada uma reunião com os deputados federais em Brasília para discutir as emendas parlamentares de 2011 “e vou pedir à bancada, recursos para a consolidação do novo Parque de Exposições”. Silval Barbosa disse que “a bancada estadual também já se comprometeu em fazer parta dessa união de esforços”.

O deputado federal reeleito, Homero Pereira, reforçou o apoio na Câmara Federal para a construção desse projeto e ressaltou “que Cuiabá é a vitrine da pecuária de Mato Grosso e o novo Parque de Exposições será a vitrine do agronegócio de Mato Grosso para todo Brasil”. O presidente da Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, disse que é na Exposição Agropecuária de Mato Grosso onde acontece o encontro dos “formadores de opinião do setor e temos que ter um Parque que atenda o estado que possuiu o maior rebanho bovino e a maior produção agrícola do país”.

O novo Parque de Exposições Jonas Pinheiro será transferido para uma área doada pelo Governo do Estado de 100 hectares na Rodovia Palmiro Paes de Barros. No atual Parque de Exposições, que possuiu 17 hectares, será construído um FanPark, uma das exigências da Fifa para a realização de uma das etapas da Copa do Mundo em 2014 aqui em Cuiabá. O Parque Multiuso será a área reservada para a torcida da Copa do Pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inflação em Sinop tem aumento, aponta CISE

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Preço de alimentos sobe em Sinop e cesta básica chega a R$ 848,75

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...

Sinop ganha mais de 5,3 mil novas empresas em 9 meses

Sinop ganhou 5.354 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE