PUBLICIDADE

Porto seco da ferrovia confirmado Lucas R.Verde; empresa inicia projeto

PUBLICIDADE

A empresa de desenvolvimento de projetos já está se instalando em Lucas do Rio Verde para elaborar e executar o projeto básico e executivo da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que terá um ramal de carga de grãos e demais produtos em Lucas (cujo tamanho ainda não foi confiramado). Esses projetos são necessários para a elaboração do edital de licitação da obra. A empresa, que venceu licitação para trabalhar em um dos 4 trechos, vai atuar em parceria com a Valec (empresa do governo federal responsável pela execução da obra). O prefeito Marino Franz recebe hoje, em seu gabinete, o engenheiro Rafael Barros, funcionário designado com a missão de tomar as providências necessárias para abrir o escritório da empresa em Lucas do Rio Verde.

Com a instalação da empresa, se torna realidade o projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste no trecho que compreende Lucas do Rio Verde a Água Boa. José Francisco das Neves (Juquinha da Valec) deu orientações para que o porto seco seja em Lucas do Rio Verde, onde ficarão as cargas que vão ser transportadas, pelo trem, até Porto velho (RO) e, de lá, para o exterior, reduzindo custos de frete e agilizando o ransporte. Ele destacou o mpenho do prefeito Marino, na concretização deste importante processo para a integração e desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste.

O início das obras que ligam Água Boa a Lucas do Rio Verde com previsão para término em 2012 e até 2014 para o trecho até Vilhena (RO), confirma os compromissos assumidos pelo presidente da Valec, pelo diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot e pela própria presidente eleita Dilma Rousseff.

A ferrovia custará cerca de R$ 6 bilhões e será feita com recursos federais. Na campanha eleitoral, conforme Só Notícias já informou, foi uma das obras que Dilma mencionou, em debate na tv, como prioritária no PAC 2.

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inflação em Sinop tem aumento, aponta CISE

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Preço de alimentos sobe em Sinop e cesta básica chega a R$ 848,75

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...

Sinop ganha mais de 5,3 mil novas empresas em 9 meses

Sinop ganhou 5.354 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE