As chuvas mal começaram e já causam problemas nas estradas estaduais. Na MT-220, que liga Sinop a Juara, os trabalhos de recuperação já iniciaram. O trecho mais crítico é entre o trevo de acesso a Tabaporã até a fazenda Cascata, onde alguns caminhões e carretas ficaram atolados, resultando ainda em um caminhão tombado durante o feriado.
De acordo com o presidente do Consórcio Vale do Arinos, o prefeito de Juara, José Alcir Paulino, a recuperação já começou pelo trecho. “As máquinas já foram para o local, iniciar justamente nesse ponto mais critico, para saná-lo o mais rápido”, disse ao Só Notícias.
“Essa patrulha tem como prioridade a recuperação do trecho a partir do entrocamento do trevo de Tabaporã até o asfalto [acesso a Sinop], que foi verificado como mais critico e também de maior fluxo, com aproximadamente 90 km a serem recuperado. Há mais 35 km do trevo até a cidade de Tabaporã”, acrescentou. Segundo o presidente, nos demais trechos da rodovia o tráfego continua normalizado.
A MT-220 foi toda recuperada durante o ano e, segundo Alcir, entre os motivos para alguns pontos já apresentarem problemas está no excesso de peso contido nos veículos. “Junta o fluxo de caminhões com tora e o transporte de cargas agrícolas deste período fica complicado”, apontou.
A rodovia, conforme Só Notícias informou, é um dos principais corredores para escoar gado, madeira e grãos da região do Vale do Arinos até Sinop e demais municípios.