PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: contratações de funcionários em alta pelo 2° mês

PUBLICIDADE

Pelo segundo mês seguido, as empresas de diferentes setores econômicos contrataram mais funcionários. O saldo de setembro foi de 121 trabalhadores empregados, número resultante de 1.084 admissões e 963 demissões segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base nas contratações formais (carteiras assinada).
Em agosto, conforme Só Notícias informou, foram 89 trabalhadores empregados a mais nos diferentes segmentos, apresentando recuperação em relação a julho, quando saldo foi negativo – 83 funcionários dispensados a mais de suas funções.

De acordo com o levantamento, o maior saldo de empregados foi na agropecuária, com 87 (resultado de 287 contratações e 200 demissões). Em seguida está o comércio, que empregou 42 a mais (250 para 208). Na indústria de transformação, foram 36 ( diferença entre 214 e 178). A prestação de serviços terminou com saldo de 1 contratado a mais (185 admitidos e 184 demitidos), mesmo resultado no setor de serviço industrial de utilidade pública.

Por outro lado, a construção civil encerrou com saldo negativo de 46 trabalhadores a menos (192 desligados e 146 admitido).

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que Lucas gerou 832 empregos formais mais, resultado de 9.199 admitidos e 8.367 demitidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE