PUBLICIDADE

Rondonópolis: indústria deve gerar 500 empregos

PUBLICIDADE

Representantes do grupo chinês Noble Group confirmaram investimento de cerca de US$ 200 milhões em Rondonópolis, na instalação da primeira unidade esmagadora de soja e usina de biodiesel do grupo no Brasil, com a perspectiva de gerar entre 500 e 600 empregos diretos. A confirmação foi feita pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, ladeado pelo gerente regional da Noble em Mato Grosso, Luiz Spósito, e pelo diretor nacional de grãos da empresa, Oséas Oliveira. Os representantes do grupo não tiveram a autorização de repassar informações de forma direta à imprensa. A empresa adquiriu, com recursos próprios, área de 40 hectares próxima a BR-163, na saída para Campo Grande (MS), diante do futuro terminal ferroviário a ser instalado na região das Sete Placas, em Rondonópolis. A fábrica vai esmagar 4 mil toneladas de soja por dia, algo em torno de 1,3 milhão de toneladas de soja por ano. Em relação ao biodiesel, serão produzidas 200 mil toneladas por ano. Essa produção demandará 100 bitrens por dia para garantir o seu abastecimento.

A fábrica de Rondonópolis, de acordo com anunciado na entrevista coletiva, deve ter sua construção civil iniciada nos primeiros meses de 2011 e começa a operar no início de 2012. A informação é de que será priorizada a mão-de-obra local, tanto na construção quanto na fábrica. Na fase inicial, não fará o refino e envase da produção, apenas o esmagamento. A maior parte da produção será destinada à exportação. Para garantir o abastecimento da unidade de Rondonópolis, o grupo vai contar com quatro armazéns em Mato Grosso. Zé Carlos do Pátio explicou que havia a tendência do grupo instalar esse investimento em outras regiões do Brasil, mas optou por ficar em Rondonópolis.

O prefeito justificou que a escolha pela cidade foi fundamentada principalmente na sua posição geográfica e estrutura logística, que em breve deve receber a ferrovia Ferronorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE