PUBLICIDADE

Termina coleta de dados; Lucas R.Verde tem 44 mil habitantes

PUBLICIDADE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) finalizou na última quarta-feira, a coleta de informações nos mutirões organizados pela prefeitura para o censo populacional. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Raimundo Dantas Filho, informou ao Só Notícias que o fechamento total do levantamento deverá ser concluído amanhã. Lucas do Rio Verde é um dos municípios que mais cresceu a nível estadual e o percentual pode chegar a 30%, enquanto que municípios da região, como Sinop, por exemplo, cresceu, em média, 8%. “Tivemos um crescimento fora dos padrões. Tem cidades que fecharam a coleta, com diminuição da população” observa o secretário.

Raimundo Dantas disse que a estimativa de Lucas do Rio Verde era de 33.556 habitantes. Ao final do mutirão de quarta-feira, foram confirmados 44.412 moradores. “Isso significa dizer que nós já superamos a expectativa. A partir destes números Lucas do Rio Verde atingiu 2.0 do FPM (fundo de participação dos municípios), o que significa mais recursos para nossa cidade”, comemorou o secretário.

No último censo realizado em 2.000, a população de Lucas do Rio Verde era de 19.316 habitantes. Na opinião do secretário, os recenseadores e demais funcionários do IBGE realizaram um “ótimo trabalho no censo deste ano, que está sendo construído. Só tenho que agradecer e elogiar a equipe que fez o censo. Os recenseadores estavam muito bem capacitados e eram pessoas de Lucas do Rio Verde, que conheciam bem o município. Vale lembrar que nós só atingimos o objetivo em função dos mutirões que foram realizados”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE