A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) marcou para amanhã, às 11h, em São Paulo, uma reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) para discutirem as reivindicações da categoria que poderá por um fim a greve que já dura dez dias. De acordo com informações do Sindicato, em todo o país 8.278 agências aderiram a paralisação.
Em Mato Grosso são 139 bancos fechados, sendo que 93 estão em Cuiabá e Várzea Grande e 46 no interior. A avaliação da greve pelos sindicalistas matogrossenses acontecerá na segunda-feira, na capital. “Esperamos que os bancos apresentem uma proposta que atenda as necessidades da categoria, que traga ganho real e melhores condições de trabalho”, argumenta o presidente do Sindicato, Arilson da Silva, por meio da assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindica reajuste salarial de 11% (reposição de inflação e aumento real); proibição de transporte de valores por funcionários; discussão com os trabalhadores sobre as metas; combate ao assédio moral; auxílio creche de R$ 510; auxílio educação para graduação e pós-graduação e maior segurança.