PUBLICIDADE

IBGE aponta crescimento populacional de até 11% em cidades do Nortão

PUBLICIDADE

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam o crescimento de diversas cidades da região Norte. É o caso de Itanhangá e Ipiranga do Norte, onde o número de pesquisados para o Censo 2010 foi maior do que a meta prevista pelo instituto. Em Ipiranga, por exemplo, a estimativa populacional de 2009 apontava 4,6 mil habitantes e agora têm 5,1 mil – crescimento de aproximadamente 11%.

A média de morador por domicílio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE) é de 3,29. Já em Itanhangá, o crescimento corresponde a cerca de 3%. O estimado, com base em pesquisas do ano passado, era de 5.061 habitantes. O pesquisado para o censo somou 5,2 mil, apresentando a 3,32 a média de moradores por domicílio.

A coleta foi concluída em pelo menos 28 cidades: Alto Boa Vista, Araguainha, Araguaiana, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Castanheira, Cláudia, Colíder, Conquista D”Oeste, Curvelândia, Denise, Figueirópolis d”Oeste, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Horizonte do Norte, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Serra Nova Dourada e Vale do São Domingos.

Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. É através dele que são coletadas informações para a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. Os resultados do Censo também ajudam a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos. Além disso, a partir deles, é possível acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução de outras características da população ao longo do tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha 547 novas empresas em um mês

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE