Cuiabá e Rondonópolis fecharam agosto contratando mais funcionários, confirma o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na capital, o saldo foi de 1.090 empregados a mais (8.021 admitidos e 6.931 demitidos) enquanto Rondonópolis o saldo positivo foi de 84 ( 2.306 contratações e 2.222 demissões).
A prestação de serviços foi o destaque na economia cuiabana resultando no saldo de 500 funcionários admitidos a mais. Em seguida aparece a construção civil com 363. O comércio empregou 119 a mais e, a indústria de transformação, 65.
No serviço industrial de utilidade pública, foram 31. Terminaram com desempenho positivo ainda a agropecuária, com saldo de 7 admitidos, o extrativismo mineral, com 3 e a administração pública, com 2.
No acumulado do ano, 1.388 novos empregos foram gerados na capital nos mais diferentes setores da economia.
Já em Rondonópolis, o destaque foi para a construção civil que contratou 116 funcionários a mais. Em seguida aparece o comércio, com 39. A indústria de transformação fecha a lista das atividades com 9.
Por outro lado, quatro setores demitiram mais, começando pela agropecuária com saldo negativo de 55 trabalhadores empregados a mais. Em seguida está a prestação de serviços, com saldo de 22. O serviço industrial de utilidade pública fechou o período com 2 funcionários a menos e, o extrativismo mineral, com menos um.
No ano, Só Notícias apurou que Rondonópolis contabiliza 1.388 empregos gerados a mais nos mais diferentes setores.