PUBLICIDADE

Censo populacional entra na reta final em Sinop, Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística contou, até agora, 61% da população mato-grossense, equivalente a 1,8 milhão de habitantes. No Estado o número de moradores supera o universo dos 3 milhões. Desde o início do Censo 2010 os recenseadores do órgão visitaram ainda 552.198 mil domicílios. Os números do IBGE ainda podem sofrer alteração até o fim do dia, quando os dados devem ser novamente atualizados.

Em Nova Guarita 100% da população e residências foram recenseadas. Contudo, o órgão aponta que os valores são calculados com base em estimativas feitas em 2009. O valor de cem por cento pode não corresponder à totalidade da população ou domicílios na região, devido ao crescimento ou diminuição da população ou domicílios. Em Araguainha, o total de residências recenseadas completou 100%.

Na capital, Cuiabá, os números indicam cobertura de 53% para a população (294,2 mil entrevistados) e 52% para residências (86 mil moradias). Em Várzea Grande, 60% da população foram recenseados, o que equivale a 143,8 mil cidadãos. Já de moradias, o percentual chega a 58% (41,9 mil). Em Rondonópolis, terceira maior cidade do Estado, 71% da população e 74% das residências foram recenseados.

Em Sinop, 86,8 mil moradores foram entrevistados e a cobertura chegou aos 76%. Quanto ao total de moradias, 75%, perfazendo um universo de 26 mil lares. Em Sorriso foram 76% e 74%, respectivamente.

Em Lucas do Rio Verde, os recenseadores do IBGE apuram a última parcela de dados. Até hoje (8),  a contagem indicava 98% de moradores entrevistados e 96% de residências recenseados. Em Nova Mutum 79% e 77%, consecutivamente. Para Alta Floresta o índice alcançado é de 64% para as duas modalidades de pesquisa.

Até o final dos trabalhos, os recenseadores farão visitas domiciliares. De acordo com o IBGE, eles podem ser identificados por meio de seu uniforme (colete e boné do Censo 2010), pelo documento de identidade (com nome e foto), que estará visível no bolso do colete, e pelo aparelho de coleta de dados (PDA).

Na região Centro-Oeste, Goiás e o Distrito Federal também registraram cobertura de 61% para moradias recenseadas. Para a população foram 59% e 62%, respectivamente. Em Mato Grosso do Sul, 68% das moradias foram visitadas e 67% da população entrevistados.

No Brasil, o total de habitantes recenseados chega a 60% e o de moradias 59%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE