PUBLICIDADE

Aumenta número de contas atrasadas no comércio de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O número de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) em Alta Floresta terminou novamente em alta, com 2,3 mil registros, segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No mesmo período, 1.818 débitos foram quitados pelos consumidores e retirados da “lista negra” do crédito.

Em todo o ano, de acordo com o levantamento, a inadimplência se manteve superior a quantidade de regularizações. Em julho, por exemplo, foram 1.954 inclusões para 1.889 reabilitações. Já em junho, foram 2,5 mil contas atrasadas e 1,7 mil regularizadas. De janeiro a agosto, o levantamento aponta que houve 18,7 mil contas inclusas no SPC e, 13,3 mil retiradas.

As consultas feitas no sistema pelas empresas antes de confirmarem a venda de seus produtos somou, no mês passado, 14,2 mil. Quantidade semelhante a de julho, quando totalizou 14,9 mil. Desde janeiro, as empresas filiadas fizeram mais de 103,8 mil para saber se os clientes que pretendiam comprar à prazo tinham restrições.

Entre janeiro a agosto de 2009, os números apontam que foram registrados 14,8 mil  contas atrasada e, 12,1 mil acertos. Já as consultas no período fecharam em 102,1 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE