Representantes de 60 associações comerciais e empresariais de todo o Estado estão reunidos, em Cuiabá, até a próxima quarta-feira, para discutir o desenvolvimento do setor no estado durante o "Encontro Empresarial de Integração e Desenvolvimento", que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – Facmat- realiza anualmente. O evento já foi feito em Guarantã do Norte, Colíder e, até o final do ano, será em mais 11 cidades-pólo.
Durante a abertura do evento, o vice-presidente da Facmat, Jonas Alves, agradeceu a presença dos presidentes e representantes das associações comerciais e empresariais do estado. "Estamos muito felizes em recebê-los para estes três dias de capacitação na capital. Temos certeza que as informações que adquirirem aqui serão muito bem empregadas em suas cidades", disse Jonas. A diretora da Facmat, Mariza Bazo, também deu as boas vindas aos participantes. "Este é um momento importante para os gestores das associações comerciais, pois é uma oportunidade de reciclar seus conhecimentos e, principalmente, usá-los de maneira prática, buscando novos caminhos e novas parcerias para se preparar cada vez melhor para o mercado", complementou Mariza.
O convênio de cooperação técnica firmado entre a Facmat e a Faculdade AIEC – Associação Internacional de Educação Continuada foi o assunto da primeira apresentação, ministrada pelo Coordenador Regional da AIEC no Centro Oeste e Tocantins, Adão Ferreira de Lima. O convênio tem como objetivo dar uma oportunidade aos associados que ainda não têm curso superior de enriquecer seus conhecimentos, cursando uma faculdade de administração com flexibilidade de tempo e ainda com descontos especiais.
Eles também assistiram palestra com cursos disponíveis para promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Paula Fernandes Batista, diretora de Educação Profissional do Senac, também fez uma apresentação sobre os cursos profissionalizantes oferecidos aos colaboradores das associações.