O comércio espera boas vendas hoje e amanhã de presentes para os pais. As lojas de roupas, sapatos, perfumaria, artigos para caça e pesca e de presentes em geral vêem um bom aumento nas vendas, algumas chegam a trabalhar com expectativas de 20 a 30%. "Não é nossa melhor data, mas a cada dia os filhos tem se preocupado mais em presentear os pais e isso tem feito as vendas crescerem", explica o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.
Este ano o dia dos pais na primeira semana de agosto, no dia 8, e por causa disso as vendas relativas a data devem significar um aumento final e médio no mês de 15%. "Acredito que no fim de agosto o comercio terá somado um aumento médio de 15% por causa da data o que é muito bom", acrescentou Afonso.
Para homenagear os pais a CDL destaca a historia de três pais empresários, que plantam a semente do empreendedorismo em seus filhos e colhem os frutos logo na adolescência e juventude dos "meninos e meninas", que abraçam os negócios dos pais transformando-os em seus próprios sonhos de vida.