PUBLICIDADE

Nova tabela do INSS gera problemas para empresas, diz advogada

PUBLICIDADE

A portaria do Ministério da Previdência Social que reajustou em 7,72% as novas faixas salariais correspondentes às alíquotas de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem gerado um problema para as empresas.

A advogada trabalhista e previdenciária do Cenofisco (Centro de Orientação Fiscal), Andreia Tassiane Antonacci, explica que, como a medida é retroativa a janeiro, as empresas terão de refazer todas as folhas de pagamentos do primeiro mês do ano até junho, quando a portaria foi publicada.

"O grande problema é que a portaria não dispõe sobre como será realizado esse pagamento, por isso, não há como lançar esses valores", afirma.

A advogada acrescenta ainda que, quanto maior a empresa, mais trabalho terá para refazer as folhas de pagamento, devido ao número de funcionários.

Recurso à Justiça
Sobre a possibilidade dos empresários recorrerem à Justiça contra a revisão da tabela do INSS, Andreia explica que não é possível, já que a empresa não terá de pagar juros ou multa desses valores.

Para evitar futuros aborrecimentos relacionados ao assunto, a advogada aconselha que as empresas fiquem atentas às informações que ainda serão publicadas pela Previdência Social ou pela Receita Federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE