sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Só 23% dos empresários acham que próximo presidente reduzirá carga tributária

PUBLICIDADE

Pesquisa do IBOPE realizada a pedido da Amcham (Câmara Americana de Comércio) mostra a descreça da iniciativa privada em um aumento da competitividade do país por meio da redução da carga tributária. Segundo o levantamento, feito a partir de entrevistas com cem associadas da entidade, apenas 23% das empresas acreditam que o próximo presidente brasileiro irá promover uma diminuição de impostos.

A carga tributária elevada, por sua vez, é apontada por 81% das empresas como o principal aspecto que afeta os negócios do setor produtivo.

Na opinião de Luiz Gabriel Rico, diretor-executivo da Amcham, a iniciativa privada deve se mobilizar para pleitear uma redução da carga tributária e ainda lutar para simplificar a burocracia existente no Brasil.

"Hoje temos entraves de infraestrutura, complexidade das normas do país, carga tributária e os juros entre os mais elevados do mundo", afirmou Rico, ao ressaltar que a organização tributária é citada por 89% das empresas como que mais inibe investimentos estrangeiros.

A pesquisa da Amcham faz parte do documento que será entregue em agosto aos candidados à presidência, com propostas para melhorar a competitividade das empresas. Os principais temas serão: qualificação de mão de obra, infraestrutura, carga tributária e burocracia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE