sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Produtores de MT vão acompanhar votação do Código Florestal

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (05) deve acontecer a votação do relatório do deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP) sobre o projeto de lei que altera o Código Florestal. Pensando em acompanhar a análise do documento, os produtores rurais de Mato Grosso estão organizando uma caravana para rumo à Brasília. A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é quem está mobilizando os produtores rurais do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da entidade, além da formação de caravanas que se deslocarão à Brasília, os produtores estão se manifestando através do envio de cartas aos parlamentares federais defendendo a aprovação do parecer. Na carta, os produtores rurais e entidades ligadas ao setor, justificam a importância da aprovação do texto do novo código para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil.

Em entrevista a Agência Estado, o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, afirmou ser importante a aprovação do parecer do deputado federal para agilizar a regularização ambiental em Mato Grosso. De acordo com o diretor, muitos produtores rurais do Estado ainda não aderiram ao MT Legal, projeto do governo do Estado para legalizar áreas, esperando pela aprovação da nova legislação ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF marca audiência pública para debater mercado de apostas online

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Passaporte verde em Mato Grosso é fortalecido na semana do clima nos EUA

O presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Caio...

Fiemt apresenta estudo com alternativas para exportação de madeira em Mato Grosso

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) apresentou...
PUBLICIDADE