Estudantes, empresários, autoridades e membros de todas as classes sociais participaram da palestra torne-se um empreendedor individual, ontem, no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. A parceria entre o Projeto Câmara Cidadã, prefeitura e Sebrae proporcionou explicar as vantagens para muitos se tornarem empreendedor individual. O palestrante Diego Menegatti, de Cuiabá, detalhou os benefícios e investimentos que o cidadão terá para se formalizar, bem como, os riscos de trabalhar na informalidade. "Sabemos dos riscos da informalidade. Como posso vender se não tenho nota fiscal? Trabalhando na informalidade também vários benefícios são perdidos como, por exemplo, o da aposentadoria, são vários fatores que podemos citar que mostra a desvantagem de continuar no anonimato sem contribuir com os impostos", disse Diego. O palestrante expôs que Lucas do Rio Verde tem, aproximadamente, 80 empreendedores individuais.
Durante o evento a professora de estatística da Faculdade La Salle, Claudia Maria Borges, apresentou uma pesquisa realizada, ano passado, do índice de comércio informal do município. Representantes de instituições bancárias também apresentaram as linhas de créditos especiais aos que pretendem se tornar um empreendedor individual.
"Nós levamos a informação para as pessoas que querem conhecer seus direitos, tendo seguridade para si próprio e sua família no futuro", avaliou Airton Callai (PSB), presidente da câmara.
O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas.