sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Diretor do Frialto garante que todos os credores serão pagos

PUBLICIDADE

Em reunião hoje na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) o diretor do frigorífico Frialto, Paulo Bellincanta, garantiu o pagamento a todos os credores. Ele apenas não deu uma previsão exata de quando isso ocorrerá. Ele também pediu, durante a reunião, que os créditos não sejam negociados com deságio, pois todos eles serão pagos. "Vou cumprir com todos os compromissos assumidos. Não terei um hectare de terra se tiver dívida para pagar. Este é um compromisso que assumo publicamente".

Segundo informações da assessoria de imprensa da Federação, Bellincanta relatou as tentativas da direção da empresa para não cair na necessidade de pedir plano de recuperação judicial e disse que acompanha o drama dos credores que precisam receber, embora não tenha mais gerência sobre o financeiro da empresa. O Frialto contratou a empresa Galeazzi & Associados para assessorar na elaboração do Plano de Recuperação Judicial, o qual será concluído no próximo dia 18 e, posteriormente, apresentado para aprovação dos credores em assembléia ainda sem data marcada.

Na reunião, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, ressaltou a transparência da indústria, que atendeu ao chamado de conversar com os representantes dos credores e lembrou que a entidade acompanhou recentemente duas situações semelhantes, com os frigoríficos Estrela e Independência. O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro, enfatizou que o Frialto não pode ceder à pressão de compra ou arrendamento da planta por parte de outros grupos frigoríficos, uma preocupação não só dos pecuaristas como do mercado externo.

O diretor da Frialto informou que há previsão de a planta de Sinop volte a operar no próximo dia 06 de julho e que a indústria de Iguatemi (MS) é a terceira na retomada dos abates, mas adiantou que não há como precisar quando isso poderá ocorrer. Com Plano de Recuperação Judicial em andamento, o Frialto suspendeu no final de maio suas atividades nas unidades que possui Iguatemi (MS) e outros quatro estados (RO, SP, MS e GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE