A sétima assembléia geral de credores dos frigoríficos Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos LTDA será realizada na terça-feira (22), às 14h, em um escritório de advocacia, em São Paulo. A última reunião foi suspensa a pedido dos 177 credores presentes, sendo quatro classe II (bancos) e 173 da classe III (pecuaristas e fornecedores) para avaliação do plano proposto de pagamento pelas empresas.
Segundo informações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a reunião desta terça-feira é a continuidade da assembléia convocada no dia 17 de maio e realizada em 02 de junho. Na justificativa, publicada no edital, foi devido a necessidade de "adequação, ajuste e/ou modificação no Plano de Recuperação Judicial Conjunto Modificado e Consolidado do Grupo Independência (Plano Consolidado), aprovado pela assembleia geral de credores realizada no dia 05 de novembro de 2009 e homologado pelo juízo da recuperação judicial em 02 de dezembro de 2009".
"O compromisso do frigorífico é de apenas enxugar o texto aprovado em assembléia de novembro e não na forma de pagamento dos créditos ainda devidos. Esperamos que não apresentem surpresas desagradáveis para os pecuaristas, pois estamos atentos a tudo", informou, por meio de nota, o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Armando Biancardini Candi. Ele acompanha o processo desde o início.