PUBLICIDADE

Alta Floresta terá sistema de aproveitamento de resíduos

PUBLICIDADE

A primeira etapa da construção do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar) foi lançada, pela prefeitura, funcionará no atual aterro sanitário e o processo de otimização na separação e coleta do lixo urbano ficará por responsabilidade de uma empresa.

“Dentro de 90 dias deve iniciar a triagem e, até o fim do ano, a extrusão [processo de produção de componentes mecânicos de forma semi-contínua onde se trabalha para que o produto adquira uma forma pré-determinada]”, explicou, o engenheiro civil Renato Cudini, por assessoria.

Nesta primeira etapa, aproximadamente R$ 2,8 milhões deverão ser aplicados. No entanto, o investimento total previsto é de R$ 18 milhões, sendo parte da empresa responsável, por meio de linhas de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A empresa que desenvolverá as atividades tem a concessão de serviço por 30 anos e, em 5, todas as instalações físicas deverão estar concluídas. Deverá ter 5 mil m2 de área construída e gerará 60 empregos diretos.

Todo o resíduo que hoje não tem utilidade será utilizado para fazer estacas de cercas, por exemplo. De início serão gerados 25 a 30 empregos diretos. Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta serão beneficiados, sendo que, a cada tonelada processada, a empresa receberá um determinado valor de cada município.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE