PUBLICIDADE

Sinop: agência do Ministério do Trabalho precisa de auditor

PUBLICIDADE

O chefe da agência do Ministério do Trabalho em Sinop, Valdenir Scarpari Rosi, 21 anos, disse hoje, que uma das necessidades do órgão é ter um um auditor, que apure denúncias e fiscalize empresas, a fim de verificar se estão cumprindo com as normas trabalhistas. "Hoje, só temos auditor em Cuiabá. E é difícil ele vir para cá e verificar tudo", explicou, ao Só Notícias. Mas, para ter este profissional em Sinop, é preciso, primeiro, que a agência seja transformada em gerência. O projeto para a mundança ser feita já foi apresentado ao ministério.

Outro problema enfrentado é a falta de uma sede própria para que a equipe tenha uma boa estrutura com melhores instalações que não necessitassem de adaptações, como vem ocorrendo. Atualmente, a agência funciona em um prédio alugado, na avenida das Figueiras (centro).

A agência  regional de Sinop, conta, hoje, com apenas sete funcionários, sendo dois do Ministério do Trabalho, um cedido pela prefeitura e quatro terceirizados. Rosi considera que é um número pequeno se levar em conta que a delegacia atende a toda região Norte e também parte da região Sul do Pará. Dentre os diversos serviços prestados, a homologação de recisão de contratos de trabalhos, emissão de carteiras de trabalhos e a habilitação do trabalhador para o seguro desemprego estão entre os mais requisitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE